Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2015)
v. 7 n. 1 (2015)
Publicado:
2015-05-17
EDITORIAL
Célia Maria David
PDF
ÁUDIO
Artigos Originais
PROVA NACIONAL PARA O INGRESSO NA CARREIRA DOCENTE E OS CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO: O CASO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL = NATIONAL TEST FOR ADMISSION TO TEACHING CAREER AND CURRICULUM...
Roseli Belmonte Machado, Denise Grosso da Fonseca, Natacha da Silva Tavares, Valeria Feijó Martins, Sandro Machado
1-22
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
ASPECTOS MOTIVACIONAIS E A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO: UM ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO = MOTIVATIONAL ASPECTS AND STUDENT-TEACHER RELATIONSHIP: A STUDY WITH HIGH SCHOOL STUDENTS
Daniela Karine Ramos, Ana Paula Moreira Goeten
23-37
PDF
LIBRAS
Áudio do resumo
Abstract Audio
O USO DA MEMÓRIA COMO DISPOSITIVO DE PESQUISA PARA A ESCRITA DE UMA HISTÓRIA = MEMORY USAGE AS RESEARCH DEVICE FOR WRITING A STORY
Alcides Leão Santos Júnior
38-49
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
ADOLESCENTE AUTOR DE ATO INFRACIONAL E INSTITUCIONALIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE PROCESSOS DES/EDUCATIVOS EM UMA INSTITUIÇÃO TOTAL = ADOLESCENT PERPETRATOR OF MISDEMEANORS AND ITS INSTITUTIONALIZATION: REFLECTIONS ABOUT (UN)EDUCATIVE PROCESSES...
Fernanda Telles Márques, Lívia Silva Sposito
50-69
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BÁSICA NA REFORMA DA LEGISLAÇÃO FEDERAL: A TRAJETÓRIA NORMATIVA DO PROGRAMA NACIONAL DE INCLUSÃO DE JOVENS – MODALIDADE URBANO (2005 A 2011) = ELEMENTARY PROFESSIONAL EDUCATION IN THE FEDERAL LAW REFORM...
Marta Leandro Silva
70-85
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
OS PROFESSORES RESSIGNIFICARAM SEUS SABERES PROFISSIONAIS? (ANÁLISE DOS DADOS DA PESQUISA) = DID THE TEACHERS RESIGNIFY THEIR PROFESSIONAL KNOWLEDGE? (DATA ANALYSIS RESEARCH)
Dídima Maria de Melo Andrade
86-114
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
POLÍTICAS CURRICULARES E ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES = CURRICULUM POLICIES AND HISTORY TEACHING IN HIGH SCHOOL: SOME CONSIDERATIONS
Karina Elizabeth Serrazes
115-129
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
MATEMÁTICA: ENSINO ESCOLAR AOS SURDOS = MATHEMATICS: SCHOOL TEACHING FOR DEAF PEOPLE
Daiane Kipper, Janete Inês Müller
130-145
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
SERVIÇO SOCIAL E POLÍTICA DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO = SOCIAL SERVICE AND EDUCATION POLICE IN THE CITY OF SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Tamires Helena Beltramini, Gleice Botigelli, Thiago Fidelis
146-174
PDF
LIBRAS
Áudio do resumo
Abstract Audio
r
PROJETOS DE APRENDIZAGEM: FAZENDO PARA COMPREENDER = LEARNING PROJECTS: MAKING TO UNDERSTAND
Mariangela Kraemer Lenz Ziede, Rosane Aragón
175-189
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract Audio
Resenhas
RESENHA COMPARATIVA: A NOVA CLASSE MÉDIA E OS BATALHADORES BRASILEIROS = COMPARATIVE REVIEW: THE NEW MIDDLE CLASS AND THE BRAZILIAN “BATALHADORES”
Helton Luís Silva
190-196
PDF
Multimídia
ENTREVISTA COM O PROFESSOR SERGIO NIZA E A PROFESSORA IVONE NIZA
Mauro Pírcio
VIDEO
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários