Sobre a Revista

Foco e Escopo

CAMINE é uma publicação acadêmica do Grupo de Pesquisa "Políticas públicas e democratização do ensino no Brasil" e do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp - Câmpus de Franca. É um periódico de edição semestral, destinado a publicar trabalhos científicos produzidos por pesquisadores, nacionais e estrangeiros, experientes e/ou em integração com pesquisadores iniciantes. Encontra-se em circulação desde 2009. Tem o objetivo de fomentar o debate, disseminar o conhecimento e socializar pesquisas voltadas para a implementação de políticas educacionais. As publicações são disponibilizadas por meio do texto escrito, de audio e de Libras. O periódico aceita submissões em português e espanhol, avaliadas por meio dos critérios da "avaliação cega".

 

CAMINE: Cam. Educ. = CAMINE: Ways Educ., Franca, SP, Brasil - eISSN 2175-4217 - está licenciada sob Licença Creative CommonsBookmark and Share

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos deverão ter caráter científico, com o objetivo de divulgar o conhecimento criado por meio de pesquisa metodológica, de forma a enriquecer o universo acadêmico e social. Serão avaliados por dois pares  e um terceiro no caso de desempate. O autor terá acesso durante todo o fluxo de trabalho, inclusive ao processo de avaliação. O  autor terá ciência dos encaminhamentos dados pelos avaliadores, inclusive das recomendações de reformulações quando for o caso.

O original submetido para publicação é aceito para análise pressupondo-se que:
√ o mesmo não foi publicado e nem está sendo submetido, simultaneamente, para publicação em outro periódico;
√ todas as pessoas listadas como autores aprovaram o seu encaminhamento à CAMINE;
√ qualquer pessoa citada como fonte de comunicação pessoal aprovou a citação;
√ as opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade;
√ a apresentação formal do trabalho está de acordo com todas as indicações destas Normas Editoriais.

Os Editores Associados farão uma análise preliminar quanto a pertinência e/ou adequação da submissão ao escopo da CAMINE.

Em caso positivo, será analisada, em seguida, a aplicação destas Normas Editoriais tanto na redação quanto na formatação do trabalho.

Em caso negativo, o autor será notificado por e-mail, para que ele mesmo proceda as devidas correções
[Veja o Artigo de Modelo]

CAMINE conta com um grupo de Consultores de notório saber em Educação e áreas correlatas. Os originais, sem qualquer identificação de autoria, serão imediatamente submetidos à avaliação de 1 ou 2 especialistas "ad hoc".

Os autores serão notificados, por e-mail, da aceitação (ou recusa) de suas submissões.

Pequenas modificações no texto poderão ser feitas a critério do Editor-Chefe e/ou Editores Associados. CAMINE se reserva o direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo do(s) autor(es).
Quando se fizerem necessárias modificações substanciais, o(s) autor(es) será(ão) notificado(s) por e-mail e encarregado(s) de fazê-las. Deverá(ão) postar a nova versão do trabalho no Sistema, dentro do prazo determinado pelo mesmo.

Uma versão final, editada, ficará disponível ao(s) autor(es), no Sistema, aguardando sua aprovação antes da publicação on-line.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Periodicidade

Publicação anual até 2010. A partir de 2011 a Revista passou a ser editada semestralmente.

Política de Taxas para Processamento de Artigos

Este periódico não cobra taxas para processamento de artigos.