v. 13 n. 2 (2021): Dossiê – A escola em tempos de pandemia: desafios e possibilidades

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças à vida da população mundial, em
decorrência da COVID-19, doença que rapidamente foi elevada à categoria de
pandemia. Em fevereiro do mesmo ano, confirmava-se, no Brasil, o primeiro caso
da doença. A proliferação acelerada, aliada ao número crescente de óbitos,
desencadeou um estado de emergência e obrigou os países a decretarem
medidas de enfrentamento, dentre elas, o distanciamento físico-social e a
suspensão de diversas atividades, tais como culturais, comerciais e
educacionais.
De forma a garantir o processo de ensino-aprendizagem, as instituições
começaram a desenvolver atividades remotas e a repensar e debater suas
organizações.
Dossiê “A escola em tempos de pandemia: desafios e possibilidades”
tem como objetivo compartilhar pesquisas e práticas pedagógicas relacionadas
a esse novo cenário.

Publicado: 2022-05-18

Artigos Originais