Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2017)
v. 9 n. 2 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.5016/camine.v9i2
Publicado:
2017-12-19
EDITORIAL
Célia Maria David
PDF
áudio
Artigos Originais
ALGUNS ASPECTOS DA JUVENTUDE BRASILEIRA E SUA RELAÇÃO COM O “MUNDO” ESCOLAR.
LEONARDO TEIXEIRA GOMES, Marina Novaes de Senne
3-20
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
abstract audio
Lei 5692/71 e 9394/96: O que define o aprender? A normatividade ou o processo?
Aldovano Dantas Barbosa, Célia Maria David
21-33
PDF
LIBRAS
áudio do artigo
áudio do resumo
abstract audio
Currículo oficial e currículo formal: materialização nas escolas municipais do norte de Minas Gerais
Zilmar Santos Cardoso
34-51
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
áudio do resumo
Abstract Audio
Causas para evasão no primeiro período dos cursos das Engenharias Agrarias
Maria do Carmo Maracaja Alves, Josefa Edileide Santos Ramos, Marcelo da Costa Borba, Lucia Maria Gois Moutinho, Romilson Marques Cabral
52-77
PDF
LIBRAS
áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract audio
ANÁLISE DOS CURSOS DE BACHARELADO DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EA) NA REGIÃO SUL DO BRASIL
Lorimar Francisco Munaretto, Angelica Caetane Pelizza, Jéssica Thalheimer de Aguiar, Luiz Henrique Natalli
78-95
PDF
LIBRAS
Áudio do artigo
Áudio do resumo
abstract audio
O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SEUS IMPACTOS NO DESEMPENHO PROFISSIONAL NA VISÃO DOS FORMANDOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE PORTO ALEGRE - RS
Jhony Pereira Moraes, Clarice da Fontoura Paim
96-113
PDF
LIBRAS
áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract audio
Formação de professores: o desafio de honrar e dar visibilidade às nossas práticas no ensino superior
Juliane Corrêa
114-126
PDF
LIBRAS
áudio do artigo
Áudio do resumo
Abstract audio
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários