O ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SEUS IMPACTOS NO DESEMPENHO PROFISSIONAL NA VISÃO DOS FORMANDOS DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA NA CIDADE DE PORTO ALEGRE - RS

Autores

  • Jhony Pereira Moraes Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Clarice da Fontoura Paim Centro Universitário Ritter dos Reis - UNIRITTER

DOI:

https://doi.org/10.5016/camine.v9i2.2137

Resumo

Este artigo discute quais práticas pedagógicas devem ser aplicadas no curso de Administração e de que forma o desempenho profissional é afetado de acordo com essas práticas, na visão dos formandos de graduação de Administração de uma instituição privada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O referencial teórico é embasado por diversos autores; dentre eles está Aktouf (2005), que afirma que o ensino da ciência administrativa deve voltar-se mais para mudança do que ser um método de reprodução. A abordagem utilizada é a qualitativa e a pesquisa tem como instrumento de coleta de dados um roteiro semi-estruturado.

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Publicado

2017-12-19

Edição

Seção

Artigos Originais