ELBA RAMALHO NO ROCK IN RIO
Uma Análise da Participação da Intérprete Nordestina no Festival de Rock (1985)
DOI :
https://doi.org/10.18223/hiscult.v13i2.4519Résumé
A intérprete Elba Ramalho construiu sua trajetória associada aos signos culturais do Nordeste. Em atividade no mercado fonográfico desde 1979, é convencionalmente associada aos festejos juninos, mas não deixou-se limitar pelas convenções. Interessada em desestabilizações, foi considerada a “grande sensação” da primeira edição do Rock in Rio em 1985. Pretende-se aqui analisar a presença da intérprete no festival de rock em 1985, do qual participaria mais quatro vezes, e os significados deste fato para uma artista convencionalmente associada às festas juninas do Nordeste. Para tais objetivos, utilizam-se fontes hemerográficas, audiovisuais e bibliografias referenciais da História e áreas afins.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés História e Cultura (Histoire et Culture) 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com a cessão dos direitos autorais à Revista História e Cultura, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Dessa forma, a Revista História e Cultura pode difundir os artigos e trabalhos publicados, em formatos físicos e/ou eletrônicos, incluindo Internet.