O CINEMA E O INTEGRALISMO
A Contribuição De Ironides Rodrigues Para A Marcha
DOI :
https://doi.org/10.18223/hiscult.v13i1.4365Résumé
Este artigo tem como objetivo investigar a trajetória de um destacado militante do movimento negro, Ironides Rodrigues, e suas ligações com o periódico oficial do Partido de Representação Popular (PRP). O PRP foi o herdeiro político da Ação Integralista Brasileira, movimento fascista da década de 1930. Busca-se contextualizar, por meio da análise da trajetória do autor, algumas das razões que o tenham levado a contribuir com o periódico integralista.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés História e Cultura (Histoire et Culture) 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com a cessão dos direitos autorais à Revista História e Cultura, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Dessa forma, a Revista História e Cultura pode difundir os artigos e trabalhos publicados, em formatos físicos e/ou eletrônicos, incluindo Internet.