NOVAS PERSPECTIVAS PARA O DIREITO CONCURSAL BRASILEIRO COM OS ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DA ECONOMIA E DA ESTATÍSTICA

Autores

  • Paulo Roberto Colombo Arnoldi UNESP - Universidade Estadual Paulista- Campus de Franca - SP

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v14i19.222

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo estudar as relações entre o Direito e Economia, Direi-to e Estatística de forma interdisciplinar tendo em vista que estas áreas têm trabalhado isoladamente, desconhecendo as contribuições de seus pares. Neste sentido pretende-se repensar a forma de trabalhar procurando-se estabelecer pontes conceituais, criando-se mecanismos de comunicação entre as áreas especializadas, contribuindo assim para fomentar o desenvolvimento econômico e social, melhorar o ambiente de negócios e trabalhar de modo equilibrado os aspectos da equidade social e da eficiência econômica.

Downloads

Publicado

2011-01-31

Como Citar

ARNOLDI, P. R. C. NOVAS PERSPECTIVAS PARA O DIREITO CONCURSAL BRASILEIRO COM OS ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DA ECONOMIA E DA ESTATÍSTICA. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 14, n. 19, 2011. DOI: 10.22171/rej.v14i19.222. Disponível em: https://ojs.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/222. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

LINHA I Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.