Política de Arquivamento e Preservação de Dados

A Revista de Estudos Jurídicos da UNESP se preocupa com a preservação e acesso de seu conteúdo. Ela ocorre em servidores próprios e cópias de segurança são realizadas periodicamente e, inclusive, mantidos os dados em armazenamento em nuvens. Em relação à preservação em repositórios e serviços externos, a revista adota o sistema de DOI - Digital Object Identifier System.

Caso ocorra algum sinistro nos servidores, os arquivos digitais da revista estão preservados na Rede Cariniana, que utiliza o programa LOCKSS. Esse programa cria um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes, o qual permite que elas criem arquivos permanentes da revista para preservação e restauração.

Estimulam-se os autores a depositarem o pós-print da revista (entendido como o artigo já corrigido pelo autor e publicado pela revista) em repositórios institucionais e digitais, como forma de conferir visibilidade ao manuscrito, aos autores e à revista e para democratizar o acesso ao conhecimento. Para tanto, deve-se indicar o link da versão publicada na Revista de Estudos Jurídicos da UNESP.