REFLEXOS DAS NOVAS FORMAS DE CRIMINALIDADE NOS PRINCÍPIIOS LIMITADORES DO PODER PUNITIVO ESTATAL

Autores

  • Thaís Del Monte PUC/SP

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v16i23.373

Resumo

O trabalho visa, dentro de uma concepção baseada no Estado Democrático de Direito fundamentado na dignidade da pessoa humana, traçar as mudanças que vêm paulatinamente ocorrendo na Dogmática Penal tradicional na tentativa de combate às novas formas de criminalidade, abordando temas como a crise por que passa este ramo do ordenamento jurídico, as possíveis soluções sugeridas por autores reconhecidos mundialmente, chegando à análise da legitimidade da flexibilização de alguns dos pilares constitucionais garantistas na busca pela efetiva segurança pública. Em suma, busca contribuir com a análise, o estudo e o entendimento dos aspectos penais tradicionais que quedaram abalados na tentativa de prevenção e repressão às novas formas de criminalidade.

Biografia do Autor

Thaís Del Monte, PUC/SP

Possui graduação em Direito pela Universidade Paulista (2005). Atualmente é advogada do escritório Del Monte e Biaggi Advogadas Associadas e mestranda em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Downloads

Publicado

2012-11-15

Como Citar

MONTE, T. D. REFLEXOS DAS NOVAS FORMAS DE CRIMINALIDADE NOS PRINCÍPIIOS LIMITADORES DO PODER PUNITIVO ESTATAL. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 16, n. 23, 2012. DOI: 10.22171/rej.v16i23.373. Disponível em: https://ojs.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/373. Acesso em: 21 abr. 2024.

Edição

Seção

LINHA III Tutela e Efetividade dos Direitos da Cidadania

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.