PERFIS DA TUTELA INIBITÓRIA COLETIVA

Autores

  • Talita Tatiana Dias Rampin Unesp Franca

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v14i19.239

Resumo

Fruto das atividades acadêmicas desenvolvidas em nível de pós-graduação (doutorado) por Sérgio Cruz Arenhart junto à Universidade Federal do Paraná, a obra “Perfis da tutela inibitória coletiva” materializa, com brilhantismo ímpar, a preocupação de seu idealizador em dimensionar a tutela dos direitos reconhecidos.

A novidade e complexidade do tema foram obstáculos transpostos com maturidade pelo jurista, que já no ano de 2000, por ocasião de seu mestrado, lançouse ao estudo da tutela inibitória como instrumento preventivo de efetivação do direito material. Naquela oportunidade, a ação mandamental preventiva fora analisada sob o enfoque do direito privado. Nesta, os interesses coletivos constituem o objeto
de estudo.

Downloads

Publicado

2011-01-31

Como Citar

RAMPIN, T. T. D. PERFIS DA TUTELA INIBITÓRIA COLETIVA. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 14, n. 19, 2011. DOI: 10.22171/rej.v14i19.239. Disponível em: https://ojs.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/239. Acesso em: 28 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.