Resenha do texto Derechos Humanos, no colonialidad y otras luchas por la dignidad: una mirada parcial y situada

Autores

  • Jade Soares Lara Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita" - Unesp

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v20i32.2140

Resumo

Neste artigo, David Sanchez Rubio discorre sobre a crítica aos direitos humanos e suas contradições, para que se faça descobrir se expressam uma falsa ideia de dignidade universal a todas as culturas, ou um modo concreto de lutar, pensar e ressignificar os espaços culturais, mostrando, ainda, seus pontos cegos e sua relação inter-cultural.

Biografia do Autor

Jade Soares Lara, Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita" - Unesp

Graduanda em Direito na Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita" - UNESP, bolsista do PIBIC/CNPq e membro do NETPDH - Nucleo de Estudos da Tutela Penal e Educacao em Direitos Humanos/PPGDIREITO/UNESP

Downloads

Publicado

2018-06-12

Como Citar

LARA, J. S. Resenha do texto Derechos Humanos, no colonialidad y otras luchas por la dignidad: una mirada parcial y situada. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 20, n. 32, 2018. DOI: 10.22171/rej.v20i32.2140. Disponível em: https://ojs.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/2140. Acesso em: 29 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.