INVESTIMENTO, SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO E FALÊNCIA

Autores

  • Cristiano Aparecido Quinaia Centro Universitário Toledo de Ensino
  • Thiago Munaro Garcia Mestre em Direito Constitucional, Centro Universitário de Bauru, SP, Programa de Pós- Graduação Stricto Sensu. Advogado, Sócio de Mandaliti Sociedade de Advogados.

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v19i29.1663

Resumo

A sociedade em conta de participação se constitui em importante ferramenta para incentivar o mercado financeiro. Por meio dela se favorece os investimentos e a celebração de negócios com a finalidade de soerguer empreendimentos. O presente se destina a analisar a segurança jurídica que se confere ao patrimônio do sócio participante quando contratada a sociedade com pessoa jurídica na condição de sócio ostensivo e sobrevenha a falência desta.

Biografia do Autor

Cristiano Aparecido Quinaia, Centro Universitário Toledo de Ensino

Mestrando em Direito Constitucional. Especialialista em Direito Civil e Processual Civil. Centro de Pós-Graduação mantido pela Instituição Toledo de Ensino, Bauru/SP. Professor Convidado de pós-graduação lato sensu. Advogado Associado de Freitas Martinho Advogados.

Downloads

Publicado

2016-05-19

Como Citar

QUINAIA, C. A.; GARCIA, T. M. INVESTIMENTO, SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO E FALÊNCIA. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 19, n. 29, 2016. DOI: 10.22171/rej.v19i29.1663. Disponível em: https://ojs.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/1663. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

LINHA I Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.