O DIREITO INTERNACIONAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E SUA REGULAMENTAÇÃO ATRAVÉS DO ACORDO TRIPS

Autores

  • Arion Augusto Nardello Nasihgil Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

DOI:

https://doi.org/10.22171/rej.v18i27.1238

Resumo

O presente trabalho tem como escopo a realização de uma análise aprofundada do Direito Internacional da Propriedade Intelectual como um todo, especialmente sua influência na economia e no desenvolvimento mundial, desde sua origem até a atualidade, principalmente após a criação do Acordo sobre Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados ao Comércio – TRIPS, instrumento máximo da proteção à patenteabilidade, instituído na Rodada Uruguai do Acordo Geral de Tarifas e Comércio, mais conhecida como GATT 94. Para isso, uma intensa pesquisa bibliográfica é realizada, através da qual se obtêm conceitos que nos ajudam a entender tão importante desdobramento do Direito Internacional.

Biografia do Autor

Arion Augusto Nardello Nasihgil, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Advogado. Professor da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (ISEPE/Rondon). Graduado em Direito pela UNIPAR – Universidade Paranaense. Especialista em Direito, Logística e Negócios Internacionais e Mestrando em Direito Econômico e Socioambiental pela PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Downloads

Publicado

2015-01-22

Como Citar

NASIHGIL, A. A. N. O DIREITO INTERNACIONAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL E SUA REGULAMENTAÇÃO ATRAVÉS DO ACORDO TRIPS. Revista de Estudos Jurídicos da UNESP, Franca, v. 18, n. 27, 2015. DOI: 10.22171/rej.v18i27.1238. Disponível em: https://ojs.franca.unesp.br/index.php/estudosjuridicosunesp/article/view/1238. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Cidadania Civil e Política e Sistemas Normativos