Espaços comerciais de artesanato: apenas um espaço turístico? * Handicraft commercial spaces: just tourist spaces?

Autores

  • GABRIELA SOUSA RIBEIRO Mestre em Design - Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Ilha do Fundão, CEP: 21941-901, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil. Bolsista CAPES.

DOI:

https://doi.org/10.18223/hiscult.v2i2.1075

Resumo

Defendemos que se um espaço se torna exclusivamente focado no turismo, pode perder a sua vida, sendo abandonado e desinteressante para população local e externa. Assim, este artigo busca analisar – a partir de pesquisas empíricas (com a população local) e bibliográficas –quais aspectos precisam estar presentes em espaços comerciais de artesanato da cidade de Recife, Pernambuco, Brasil para permitir a consolidação da dinâmica sociocultural local, possibilitando à população local ter mais espaços percebidos como lugares, por acomodar suas vivências socioculturais, além de incrementar o turismo.

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Publicado

2013-12-30