CULTURA VISUAL PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS = VISUAL CULTURE FOR STUDENTS WITH SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS

Autores

  • Ana Raquel Marques da Cunha Martins Portugal Faculdade de Ciências e Letras/UNESP - Câmpus de Araraquara/SP

Resumo

Nosso objetivo é usar a cultura visual para auxiliar no processo de aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais, de acordo com a educação inclusiva.

Palavras-chave: cultura visual. aprendizagem. ensino.

 

ABSTRACT: Our objective is to use visual culture to assist in the learning process of students with special educational needs, according to inclusive education.

Keywords: visual culture. learning. teaching.

Biografia do Autor

Ana Raquel Marques da Cunha Martins Portugal, Faculdade de Ciências e Letras/UNESP - Câmpus de Araraquara/SP

Professora da graduação e pós-graduação em História na UNESP/Franca, bem como, integrante do Conselho Diretor do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa Histórica. Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1990), mestrado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1995), doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2003), pós-doutorado pela UFRuralRJ (2005) e pós-doutorado pela Pontificia Universidad Catolica del Peru (2011). Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América, atuando principalmente nos seguintes temas: povos indígenas, crônicas, jesuítas, religiosidade andina e colonial, bruxaria, inquisição e extirpação de idolatrias.

Publicado

2012-08-03

Edição

Seção

Núcleo de Ensino