ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: uma análise do perfil socioeconômico e cultural dos estudantes beneficiários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) – Campus Teresina Central
Resumen
Esse texto analisa o perfil socioeconômico dos beneficiários do Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social no Campus Teresina Central do IFPI. Vale-se dos dados do formulário socioeconômico preenchido pelos candidatos ao Programa quando da inscrição. Para analisá-los, recorreu-se a medidas de frequência. Constatou-se que os beneficiários são, principalmente, estudantes do ensino técnico integrado ao médio, residem em bairros periféricos da zona urbana da cidade, usam transporte coletivo como meio de locomoção ao IFPI, pertencem à família de renda de 0 a 1 salários mínimos, não trabalham e recebem auxílio financeiro da família e são oriundos de escolas públicas.
Descargas
Publicado
2023-10-03
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.