QUANDO O MEDO É DENTRO DE CASA: O ABUSO SEXUAL INTRAFAMILIAR CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Autores

  • Mayara Simon Bezerra
  • Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira
  • Maria Cristina Piana

Resumo

O presente trabalho discorre sobre a violência sexual intrafamiliar contra crianças e adolescentes. Apresenta uma reflexão sobre a violência, trazendo alguns dados e adentrando no âmbito familiar; considerado e compreendido como o lugar em que deveriam encontrar a segurança, crianças e adolescentes tornam-se vítimas de uma das formas mais cruéis de violação de direitos. Este trabalho, de natureza bibliográfica, foi parte do estudo que a autora realizou em sua pesquisa do Mestrado em Serviço Social no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e vem aprofundando no Doutorado.

Biografia do Autor

Mayara Simon Bezerra

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da     Universidade Estadual Paulista UNESP –Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Franca/SP, Brasil. Bolsista Capes.

Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira

Doutora em Serviço Social. Docente do Programa de Pós Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual Paulista UNESP –Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Franca/SP, Brasil.

Maria Cristina Piana

Doutora em Serviço Social. Docente do Departamento de Graduação e no Programa de Pós Graduação em Serviço Social da Universidade Estadual Paulista UNESP –Faculdade de Ciências Humanas e Sociais,Franca/SP,Brasil.

Downloads

Publicado

2023-11-14

Edição

Seção

Artigos