FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL: o posicionamento de uma categoria em constante movimento
Resumo
O artigo aqui apresentado tem como objetivo apreender a apropriação que a categoria profissional de assistentes sociais construiu e se referenda acerca da formação acadêmico-profissional, após a aprovação das diretrizes curriculares para os cursos de Serviço Social em 2001. Para tanto, trilhou-se pelo percurso a partir da metodologia do Estado da Arte, tendo como recorte assumido uma das revistas de maior circulação da categoria, com classificação Qualis A1 e publicizada de forma virtual e impressa. Denota-se que o processo formativo-acadêmico – presente ao longo da trajetória sócio-histórica do Serviço Social brasileiro se efetiva por constantes aproximações, reflexões e busca por estratégias que partem do real, tendo em seu projeto de profissão o fio condutor nos direcionamentos da formação profissional; repleto de avanços e imensos desafios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.