PARTICULARIDADES DA QUESTÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Michelli Aparecida Daros

Résumé

Este artigo tem por objetivo incitar reflexões acerca das particularidades da questão social na educação. Por meio da observação participante realizada pela autora do artigo, que atua no campo educacional, bem como pela análise de dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), foram realizadas algumas reflexões sobre as incidências das relações étnico-raciais, de gênero e de classe no cotidiano das instituições de educação brasileiras. O propósito deste artigo é contribuir para a análise da realidade em que atuam os assistentes sociais no campo educacional.

Biographie de l'auteur-e

Michelli Aparecida Daros

Assistente social graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestra e Doutoranda em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP. Assistente social da reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Professora da graduação em Serviço Social do Centro Metropolitano das Faculdades Unidas (FMU)- São Paulo- SP.

Téléchargements

Publié-e

2023-10-16

Numéro

Rubrique

Artigos