ESFORÇO PARA CONHECER A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL SOBRE O TRABALHO DE ASSISTENTES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores/as

  • Maiana Barbosa Maffini

Resumen

O presente artigo tem por objetivo conhecer a produção do conhecimento do Serviço Social sobre o tema do trabalho de assistentes sociais na educação básica em escolas. Buscou-se identificar quais aspectos têm sido privilegiados nos estudos publicados pelo Serviço Social sobre o tema do trabalho de assistentes sociais na educação básica.  Através de um levantamento das publicações em periódicos virtuais nacionais brasileiros listados na página da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS, sobre o tema do Serviço Social nas escolas da educação básica. Com a promulgação da Lei nº 13.935 de 2019, que prevê os serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, e com isso, a iminência na contratação desses profissionais para atuar na, ou sobre às escolas, faz com que este tema seja bastante atual e relevante. Esta pesquisa será de cunho bibliográfico e documental. 

Biografía del autor/a

Maiana Barbosa Maffini

Assistente Social. Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestranda em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Assistente Social da Universidade Federal de Santa Catarina. E-mail: maianamaffini@hotmail.com

Publicado

2024-01-06