ATRIBUIÇÕES, COMPETÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES NECESSÁRIAS.

Autores

  • Cristiano Costa de Carvalho
  • Eliana Bolorino Canteiro Martins

Resumo

O artigo tem como objetivo apresentar o debate sobre a concepção em torno da relação do Serviço Social com a política de educação básica à luz do projeto ético político e consequentemente as atribuições e competências socioprofissionais do assistente social na área. A natureza da pesquisa foi do tipo qualitativa e possui como alicerce o método materialismo crítico-dialético. Para alcançar o objetivo foram adotadas as técnicas de pesquisa bibliográfica e documental. Pontua um percurso e a necessidade de estudos e pesquisas que contribuam para a implantação e consolidação da Lei 13.935/19. 

Biografia do Autor

Cristiano Costa de Carvalho

Assistente Social. Graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local. Doutorando em Serviço Social pela FCHS/ UNESP.  Bolsista CAPES. Professor no IEC/PUC Minas.  Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na Educação (GEPESSE) e Grupo de Estudos e Pesquisas Estudos sobre Política de Saúde e Serviço Social (QUAVISSS). ORCID: 0000-0001-6523-5917

Eliana Bolorino Canteiro Martins

Assistente Social. Graduação em Serviço Social pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru. Mestrado em Serviço Social pela UNESP/Campus de Franca. Doutorado em Serviço Social pela PUC/SP. Pós-Doutorado em Serviço Social pela UERJ. Livre Docência pela UNESP/Campus de Franca. Docente do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social UNESP/Franca. Bolsista Produtividade em Pesquisa pelo CNPq - Nível 2. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na Educação (GEPESSE). ORCID: 0000-0002-7796-8437.

Downloads

Publicado

2023-11-14