Comentários do leitor

Marketing Digital do futuro

por maria adrecalizadora sobreno MAS (2019-11-30)


Entender o marketing digital é sem dúvida uma premissa básica para quem quer empreender pela internet.

É um termo muito comum no mercado online, no entanto muitas pessoas ainda não conhecem muito bem esse conceito “Marketing Digital“.

Antes de falar sobre marketing digital, vale lembrar que o marketing tradicional é focado em mídias tradicionais, como televisão, jornais e revistas.

O marketing digital é bem parecido com o marketing tradicional, já que seu objetivo também é promover uma marca ou um produto. A diferença é que é feito na internet.

A Revolução Digital se iniciou nos Estados Unidos nos anos 90, quando os computadores passaram a ser acessíveis ao consumidor final.

Isso definitivamente deu início a uma nova era e com a popularização da internet, o termo “Marketing Digital” surgiu.

No entanto no início, devido às limitações tecnológicas não havia muita diferença entre o marketing tradicional e o marketing Digital.

A única diferença era que o marketing digital usava a internet e o tradicional não, mas ambos consistiam em promover uma marca.

Além disso, não havia comunicação entre empresa e consumidor, ou seja, a comunicação era unilateral, feita somente pela empresa.

E finalmente a partir do ano 2000, com o aumento dos usuários da Internet, que o marketing digital tomou forma e deslanchou, sendo hoje, a promessa de marketing do futuro.

Assim como a Internet revolucionou a forma como as pessoas se comunicam entre si, o Marketing Digital revolucionou a forma como as empresas se comunicam com seus consumidores.