Comentários do leitor

As principais características do Boné Trucker Telinha

por Geancarlo Ribeiro de Freitas (2018-12-04)


Boné Trucker: Muito além de um acessório de moda!

Praticamente todas as pessoas do planeta Terra em algum momento de suas vidas já utilizou um boné na cabeça por algum motivo, seja para se proteger do sol, para divulgar um produto ou serviço, para prender o cabelo, ou simplesmente (e essencialmente) como um acessório para compor o estilo, já que o boné é um item que se bem combinado deixa qualquer pessoa muito mais estilosa em diversas ocasiões.

Há muitos modelos e categorias de bonés, e cada pessoa tem preferência por algum tipo, mas um dos modelos que é praticamente unanimidade entre os usuários é o estilo de boné trucker, por sua versatilidade.

Mas você sabe realmente quais as características que fazem um boné ser considerado Trucker? E porque realmente esse modelo foi criado?

Pois bem, o boné estilo trucker, também chamado de “gimme caps”,  “feed caps“, "boné de caminhoneiro", “boné com tela” ou “boné de redinha”, caracteriza-se justamente por esse apelido: leva uma espécie de redinha, geralmente de nylon, trançado na parte de trás.

Como surgiu o Boné Trucker?

Esse modelo de boné inicialmente surgiu nos anos 80 como uma peça promocional de divulgação de marcas de produtos  agrícolas e automobilísticos para ser doado a trabalhadores rurais e caminhoneiros (por isso o nome Trucker), justamente por sua principal função: refrescar o couro cabeludo, uma vez que a telinha dá muito mais ventilação a cabeça que um boné com outro tipo de tecido.

Como essa funcionalidade realmente trouxe um diferencial de conforto e ainda de estilo, logo caiu no gosto popular, e no final dos anos 90 e início dos anos 2000 regressou como um item de moda, sendo amplamente utilizado por artistas de diversas áreas e sendo um dos preferidos do público do rock.