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Escolhendo Proteína Saudável

por luciano silva lucia (2018-08-27)


Dicas para obter proteína de alta qualidade em sua dieta

Proteína fornece energia e suporta o seu humor e função cognitiva. Embora seja em muitos dos alimentos que comemos todos os dias, para algo tão comum, muitas vezes é uma parte mal entendida de nossas dietas. Pense em proteína e você pode pensar em bifes fritos em uma grelha, uma barra de energia que tende a banir a fadiga, ou um shake de proteína prometendo incrível crescimento muscular. Sim, esses alimentos são embalados com proteína, mas quando se trata de fazer as melhores escolhas de proteína para manter seu corpo e mente saudáveis, a  qualidade  é tão importante quanto a  quantidade entre a dieta para perder peso em 21 dias.

O que é proteína?

A proteína é um nutriente vital necessário para construir, manter e reparar tecidos, células e órgãos em todo o corpo. Quando você come proteína, ela é decomposta nos 20 aminoácidos que são os blocos de construção básicos do corpo para o crescimento e a energia. O aminoácido triptofano influencia o humor produzindo serotonina, o que pode reduzir os sintomas de depressão e ansiedade e melhorar a função cognitiva geral.

A maioria das fontes animais de proteína, como carne, frango, peixe, ovos e laticínios, fornece todos os aminoácidos que seu corpo necessita, enquanto fontes de proteína de origem vegetal, como grãos, feijões, vegetais e nozes, muitas vezes não possuem um ou mais os aminoácidos essenciais. No entanto, isso não significa que você tenha que comer produtos animais para obter os aminoácidos corretos. Ao comer uma  variedade  de fontes de proteína à base de plantas a cada dia, você pode garantir que seu corpo receba todos os aminoácidos essenciais de que necessita.

Os benefícios de saúde da proteína

A proteína dá a você a energia para se levantar e ir - e continuar. Embora muita proteína possa ser prejudicial para pessoas com doença renal, diabetes e algumas outras condições, coma a quantidade certa de proteína de alta qualidade:

  • Mantém o sistema imunológico funcionando adequadamente, mantém a saúde cardíaca e o sistema respiratório e acelera a recuperação após o exercício
  • É vital para o crescimento e desenvolvimento das crianças e para manter a saúde nos seus anos de sénior
  • Pode ajudar a reduzir o risco de diabetes e doenças cardiovasculares
  • Pode ajudá-lo a pensar com clareza e pode melhorar a recordação
  • Pode melhorar seu humor e aumentar sua resistência ao estresse, ansiedade e depressão
  • Pode ajudá-lo a manter um peso saudável, reduzindo o apetite, fazendo você se sentir mais completo e alimentando-o com energia extra para o exercício.