Comentários do leitor

Organização Do Espaço Educativo Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental I

por Juan Wruck (2019-01-07)


Organização Do Espaço Educativo Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental I Na busca de entender e discutir como a "instituição Escola" tem percebido e vivenciado essas possibilidades em suas práticas e processos, principalmente os relacionados com a Educação Inclusiva, esta pesquisa observou, processo de apropriação e uso da Tecnologia Assistiva por professores de uma escola pública especializa da cidade do Gama, Distrito Federal. A ideia foi de que a educação pode ocorrer em vários espaços, onde Pedagogo tem seu lugar de atuação desde que compreendida sua intervenção pedagógica, garantindo sua identidade profissional e seu fazer dentro da variedade de atividades voltadas para processo educacional. Assim, pode-se presumir que essas estratégias deverão estar estruturadas em prol de situações reais a serem experimentadas pela criança no cotidiano escolar, provocando desenvolvimento cognitivo a partir da destinação de sentido real a seu uso. Letramento consiste em fazer uso social da leitura e da escrita e, isso ocorre quando a criança desde cedo explora e vivencia práticas de leitura e escrita. Vovó sempre contava que tinha 3 namorados: quando estava em Jundiaí - onde seus pais sempre mantiveram uma das casas desocupada - namorava com Juca, em São Paulo com Cappellano (Salvador Graciano Cappellano, contador no escritório do conde Matarazzo e amigo do Lulu” Cocozza, marido da tia Natina) ou com um italiano velho, muito rico, que a mãe havia arranjado para ela. Instigar a curiosidade, a observação, diálogo, a participação dos familiares, sensibilizar a todos sobre a importância da água para a vida e sua preservação, provocou nas crianças reconhecimento do eu como ser social e autônomo, que por mim foi apontado como um objetivo no projeto de estágio. Podem aprender nos casos graves, aprendem comportamentos adaptativos simples, no mesmo grave, pode haver aprendizagem escolar com maior ou menor grau de desenvolvimento, porém com dificuldade significativa. A mãe, enquanto estiver no período de amamentação, sentirá muita sede, por conta da perda hídrica que ocorre através da produção do leite, logo, deve ingerir durante a mamada um copo de água ou suco de frutas.A importância da leitura de textos na Educação Infantil. Especialista em Educação Infantil, Educação Escolar e Educação Inclusiva. Este relatório apresenta as atividades desenvolvidas no âmbito de estágioem Educação Infantil II, exigência do curso de Apostilamentoem Educação Infantil, a distância da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Conversa sobre as regras da atividade em círculo, no tapetinho da sala: Separar as crianças em três grupos, imaginar três famílias de gotinhas que vivem almofada infantil barata em uma nuvem e realizam tarefas domésticas iguais aos do dia-a-dia das crianças, os pais trabalham, as crianças vão à escola, as mães fazem comida, etc. Percebe-se a importância de conhecer primeiramente que será contado, sabendo como trabalhará a fala e as características dos personagens, introduzir os sons e vozes dos animais duma história contada com a participação ativa das crianças. As crianças e suas famílias disponibilizam atendimento de orientação e supervisão educacional, que faz divergir também desenvolvimento e orientação de atividades pedagógicas.