Comentários do leitor

Organize Sua Bolsa Com Um Refil De Bolsa

por Juan Wruck (2018-10-26)


É inegável valor que tem representado corpo no papel de marcador de identidades e representações identitárias na contemporaneidade, notadamente corpo feminino que ocupa ainda hoje um lugar de destaque na indústria cultural, seja da moda, publicitária ou cinematográfica. A Editorial < A Sementeira > iniciou a sua atividade com presente trabalho de D. Maria Lacerda de Moura, escritora como resposta e protesto contra aqueles que querem obrigar as mulheres a inscreverem se como soldados e a prestar serviços grátis ao estado. Na coleção, as roupas surgem como um caráter inovador, analisando que já foi projetado e transportando isso de forma que pudesse ser baseada nos critérios relacionados ao grau de receptividade de novas idéias e ao nível de independência do processo de decisão de consumo. Assim, consumidor busca na marca, e no produto que ela oferece, uma identidade, uma contestação e um reforço para a para si, mesmo que isso ocorra inconscientemente. De um modo geral, os principais temas abordados nos artigos foram a condição da mulher operária, cotidiano dos operários nas fábricas, a emancipação feminina, greve, a mulher, a virgindade, a maternidade, a prostituição, amor livre, sufrágio, a igreja, a religião, a família, nacionalismo, a natureza, a guerra, a ciência, as injustiças sociais. Mas atendo-nos às mulheres que diariamente ingressam no mercado de trabalho, ainda assim, veremos que ainda persistem situações de injustiça para as mulheres quer no seu acesso ao mercado (tipo de serviços em que conseguem aceder), passando por questões salariais, regime de tempo de trabalho, formação profissional e até na obtenção de benefícios específicos como licenças de maternidade. A empresa Toli possui um setor de marketing que possui um importante fundamental para divulgação da marca e visando que a mesma conquiste mais espaço no mercado, fazendo que sejam alçando sucesso desejado e esperado pelos CEO da empresa. Por cima de suas camisas, usam casacos leves no verão e pesados no inverno.Tanto os homens quanto as mulheres utilizam perucas sofisticadas e diferenciadas por penteados e cortes que lhes dêem maior destaque nas festas e jantares para os quais são convidados. Assim, serão desenvolvidas roupas contendo elementos geométricos com formas e modelagens planas, mas que quando utilizadas em tecidos moles acabam tendo outro caimento e deformação, que ocasiona a geometria sendo expressa apenas nos recortes e nas modelagens que apresentam nitidamente formas geométricas. Um mundo onde mulheres são padronizadas, mergulhadas em tons de cinza que criam uma atmosfera sufocante sob ausência de individualidade. Os preços são definidos muitas vezes muito abaixo dos concorrentes ou dos produtos que dominam mercado com a evidente intenção de ganhar participação de mercado ou entrar em um novo mercado com alguma inovação e chamar a atenção dos consumidores pela oferta reduzindo então os riscos inerentes à compra de uma novidade. Trabalhando através de pesquisas uma forma de favorecer um segmento da moda feminina com roupas mais confortáveis, comprometidas com as formas, num processo de criação muito elaborado e com técnicas diferenciadas. TREPTOW (2005) ainda cita que as feiras são eventos importantes para se informar sobre preços, novidades e os lançamentos de varias empresas, podendo escolher que melhor condiz com a marca e a coleção. Com suporte de uma agência especializada, a marca consegue também definir previamente quais os veículos-chave capacitados para utilizar seus produtos em editoriais de moda. Agregando valor extra ao seu estilo e atitude, a partir do que pessoas do mesmo estilo estão usando, e fazendo máximo para diferenciar do que se rotula comum, transparecendo a individualidade e assim, uma afirmação pessoal não seria tão intensa se não fosse à moda. As sugestões de elementos de estilo podem ser identificadas através da pesquisa de tendências, não se limitando somente a elas e investindo em elementos que identifiquem a coleção como única e original. Fazendo mais uma vez extrapolação com a construção da base de dados de mulheres empresárias levada a cabo pela Fundação para Desenvolvimento da Comunidade (FDC) em Moçambique, realmente constatamos que as mulheres empresárias encontram demasiados obstáculos para competir em pé de igualdade com os seus pares masculinos, num mundo empresarial já per si agressivo. Várias funções são dadas e destinadas à moda e à indumentária, inclusive proteger corpo de elementos externos como frio, chuva, calor, etc. Treptow (2005) menciona que uma coleção deve ser coerente e contemplar os seguintes aspectos: perfil do consumidor, identidade da marca ou imagem da marca, tema da coleção, proposta de cores e materiais, sendo necessária uma metodologia para processo de criação. Um jornal que abordou as dimensões da vida social numa ampla discussão apresentando diversidades de pensamentos e questões sociais (NASCIMENTO, 2006). Em Os Maias, a caracterização é dotada de endeusamentos e feições próprias das mulheres da burguesia, em que se tornam profanas no final da obra, criticando romantismo e a sociedade do século XIX. Este é um vestido intrigante que foca nos detalhes das cores e das dimensões para mulheres interessantes e irreverentes. Em seu livro "Moda e Comunicação", Malcolm Barnard relata que a moda, modo de vestir dos indivíduos, é também uma forma de se comunicar com outros seres de uma mesma sociedade, e através desta comunicação causar sensações e significados (impacto, carisma, revolta, contestação, alienação, conformismo, estabilidade, padrões sociais, etc.). A indústria da beleza ganhou contornos ainda mais sedutores com a publicidade; anúncios em revistas, jornais, outdoors cada vez mais requintados, com mulheres lindas, peles saudáveis, maquiagens perfeitas e cabelo sedosos, além da televisão que traz imagens constantes de celebridades que parecem intocáveis com passar do tempo. As formas geométricas foram tendência bastante notável nos últimos desfiles, nos quais percebemos estilistas investindo com intensidade em técnicas de construção das roupas com elementos baseados na geometria. Além disso, fica claro que a beleza apresentada pela empresa de cosméticos expressa valores que vão de encontro com alcance da felicidade, por meio da valorização da aparência, como elemento chave para sucesso na vida. Uma vez que, refletir sobre as preocupações e os debates dessas mulheres na imprensa operária anarquista nos ajuda a compreender como elas se colocavam diante das questões sociais da sua época. Culto bolsa femininaao corpo e sociedade: mídia, estilos de vida e cultura de consumo. Já as peças publicadas na revista Elle foram lidas por cerca de 162.000 pessoas, sendo 81% mulheres e 65% com idade entre 18 e 39 anos. Os resultados dessa coleção de moda mostram que apesar de usar matéria?prima secundária, é possível desenvolver produtos com alta qualidade e características similares àqueles que são desenvolvidos com a matéria-prima virgem,fazendo com que a sua reinserção no processo produtivo prolongue ou não interrompa seu ciclo de vida evitando descarte, a degradação ambiental e, muitas vezes propiciando a economia, além de apresentar a moda como multiplicador de idéias sócio-sustentáveis. Então para entendermos esses elementos e seus usos Treptow (2005) define a silhueta, ou volume da roupa, pode acompanhar contornos do corpo ou alterá-los e são justamente as afetações da moda, nas alterações da silhueta, que pontuam vários momentos históricos da moda, como new look de Christian Dior, que propôs em 1947 uma alteração radical da silhueta reta e austera do período de guerra para formato ampulheta, feminino e sedutor. A empresa calçadista tem foco no público feminino, produzindo sempre sapatos destinados a mulheres das classes A e B, com poucos produtos formatados para atender ao segmento C.Esses detalhes enaltecedores ao longo da história, vão demonstrando no interior da beleza, a ironia dos elementos fúteis sonhados pelas mulheres do realismo de Eça. Rketing, mercado dispõe de inúmeras ferramentas, que visam difundir conhecimentos sobre determinadas marcas, produtos, ações ou instituições. Analisar bem na hora da compra, as roupas que você tem no seu guarda roupa, pois não é necessário a sua bolsa feminina ser da mesma cor da sua roupa, mais é fundamental elas andarem na mesma harmonia e estilo. Também, na moda, a coleção pode ser representada como roupas que possuem uma mesma "natureza" em sua composição podendo-se identificar os elementos de estilos e uma unidade entre as criações. conhecimento das variáveis de influência sobre as preferências de compra é importante para que os empresários qualifiquem seus produtos e seus serviços, considerando efetivamente os desejos e as necessidades do consumidor e orientando suas ofertas para mercado. A transposição de uma coleção nomeia momento em que se organizam visualmente as opções delineadas a partir de uma pesquisa que busca transpor as referências adotadas tais como, as formas, as texturas, as linhas, as cores, os volumes e os materiais. Da competente equipe de estilo são criados modelos que atendem a mulher moderna, tanto em seu momento de lazer, como na hora de trabalhar, ou seja, é uma moda versátil. Assim, todo cliente deve ser cadastrado, informando razão social, endereço, telefone, CNPJ e inscrição estadual, para que a nota fiscal de venda possa ser emitida na entrega do produto. Criou também peças inspiradas em obras de artistas plásticos da época, assinando também figurinos para teatro e cinema, tudo em busca de uma nova liberdade às mulheres. Pensar em novas concepções de vida para a figura feminina era uma preocupação das anarquistas libertarias pautadas numa libertação social. Assim podemos dizer que a marca é que delimita características do produto e direciona ao seu público. Essas características vêm descrever a personagem como uma crítica endeusada ao romantismo e às mulheres do século XIX, na qual toda essa beleza descrita, no decorrer da obra, é desfeita mostrando os defeitos e atrocidade da personagem. Mais do que isso, mercado reproduz juntamente com a mídia ideal de beleza e corpos perfeitos, à prova da velhice, isentos de qualquer descuido ou preguiça. Depois de um tempo, surgiram os produtos da marca Barbie e os colecionadores. Com uma variedade de roupas e acessórios, a boneca acompanha as mudanças da moda feminina há mais de 40 anos. Segundo Perez (2003), a terceirização é ato pelo qual a empresa produtora, mediante contrato, entrega à outra certa tarefa (atividade ou serviços não incluídos nos fins sociais da empresa), para que esta os realize habitualmente. Preço para a venda dos produtos da coleção ?Geometria Mole? Existe uma grande variedade de produtos dentro da franquia, que vai desde roupas, até acessórios como cintos, sapatos e bijuterias, toda essa variedade serve para a fidelização das clientes. Devido a isso usam e abusam quanto podem da moda e assim se tornam.Dentro desse contexto todo, Brasil entra como uma peça fundamental, já que grande parte da sensualidade da mulher brasileira é apreciada em outras partes do mundo, fazendo com que tudo que está sendo criado em matéria de lingerie no mundo leve em consideração toda essa sensualidade. "Nada é mais belo que um corpo nu. As roupas mais belas que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ama. Algumas das formas de atingir esse objetivo são os investimentos em design diferenciado, produtos com assinaturas de renome ou aval público de trend-setters (termo usado no mundo da moda para designar os formadores de opinião). histórico da moda nos trás diferentes interpretações de como teria surgido a diferenciação da roupa pela sociedade e ao discutir sobre surgimento da moda, Treptow (2005) cita que ?em busca de ascensão social, os comerciantes compravam títulos de nobreza, e conseqüentemente adotavam uma outra forma de vestir. Contexto social de repressão vivido pela mulher demonstra sua resistência e preocupação com as questões que ainda hoje fazem parte da condição social da mulher na sociedade. Uma estilista que tem como estilo de sua loja roupas desse modelo, é Érika Ikezili que mostrou na sua coleção verão 2007, origamis , sendo uma forma sutil de representar as formas geométricas porque cada dobradura oferece ao desenho uma forma diferente. Mas ao nosso ver, ainda assim, nós, mulheres de hoje, devemos agradecer a exasperação económica que retirou as mulheres do trabalho doméstico, não remunerado e desvalorizado, para a esfera pública, de onde nunca mais saíram e onde dia após dia vão firmando seus passos. Assim, para além das novidades da moda, sua história e seu funcionamento, destacarem suas lógicas que a organizam e os elos que a unem a todo coletivo, passa a ser foco desta pesquisa. A estilista demonstra como é possível fugir dessa massificação partindo para a criação de peças com conceito de exclusividade, obtendo originalidade na construção e coordenação de cores e encaixes, esse trabalho demonstra um mix de criatividade usada em suas coleções exibindo técnicas com inspiração na geometria. A primeira chave para se estudar a moda no mundo capitalista e industrializado, fincou-se nas estruturas propostas por cientistas sociais, tais quais: Herbert Spencer (1854), Gabriel de Tarde (1890), Thorstein Veblen (1899) e Georg Simmel (1904). Assim, deslumbre que a mídia provoca e busca constantemente apresentar por meio de suas narrativas publicitárias, com todos os artifícios que ela dispõe para vender a falsa impressão do indivíduo único, sedutor e original, pode comprovar que a moda não é mais vista como mera atividade de contemplação de status e adorno corporal e sim, como mercado, matriz reguladora de um movimento cíclico interminável característico da própria dinâmica da sociedade de consumo e de todo seu leque de material simbólico. A partir de todos esses exemplos de criações de moda e como a geometria foi aplicada, podemos considerar que esta influência é mais que uma tendência, é de certa forma uma afirmação que esses elementos vindos da natureza, agradam aos olhos e passam a ser algo além de formas brutas, que estruturada e em conjunto com outras de igual teor adquirem uma beleza diferente do que é comumente visto. Procure sempre provar as bolsas femininas na frente de um espelho, para ver qual bolsa feminina ficou melhor, pois para cada altura existe um tamanho adequado de bolsa feminina, pois as baixinhas não podem escolher qualquer tipo de bolsa estilo sacola, por que este tipo de bolsa pode apagar toda a beleza feminina do seu loock. Os produtos são desenvolvidos somente para a marca, ou seja, nenhuma outra pode utilizar os modelos feito pela Toli. Para Treptow (2005), tema é a história, argumento, a inspiração de uma coleção que é variável conforme as estações, mas que mantêm características que são atributos da marca, estilo. Desde a pré-história homem vem criando sua moda, não somente para proteger corpo das intempéries, mas como forma de se distinguir em vários outros aspectos tais como sociais, religiosos, estéticos, místicos;;?\ ou simplesmente para se diferenciar individualmente. Já no segundo comercial, batom, utilizado como arma de contágio para a disseminação da beleza é uma das primeiras imagens a serem reveladas, porém, na terceira e última propaganda, não há indícios de produtos de beleza, ou seja, aqui que se vende é um estilo, um comportamento. Este artigo tem por objetivo estudar a moda e a indumentária como um modo de reprodução da sociedade, uma forma de representar os papéis que cada indivíduo desempenha no seu cotidiano, de acordo com seus diversos ambientes de convívio social. Nesse, designer descreve as peças comentando sobre a cor do tecido ou elemento utilizado e visa motivar as vendas para a comercialização dos novos produtos e dar informações mais significantes do produto. Os elementos mais marcantes, além dos comuns à esta família são as linhas formadas pela junção dos recortes em diferentes cores. quadro acima reafirma a invisibilidade ou mesmo ausência das mulheres nos diversos ramos de actividade do país. Mas, daí a achar que a verdadeira chave da beleza esta nos produtos de uma empresa de cosméticos em potinhos de plástico e capas de batom tem uma distância enorme. Treptow (2005) faz referência que a cartela de cores deve reportar ao tema escolhido para a coleção e ser composta por todas as que serão utilizadas, incluindo preto e branco. Olhando ao presente, as mulheres tem uma enorme variedade de opções, não só de modelos e tipos de lingerie, mas de marcas também. Aqui nasce conceito de dupla jornada feminina ou de mulheres-maravilhas , caracterizando as mulheres buscando perfeição em todas as esferas de sua vida. Atualmente, a moda adaptou as peças para que se tornassem parte integrante da produção feminina, algumas peças até são criadas para que apareçam acima da blusinha ou do vestido. Analisando porém, a progressão das actividades económicas de 1997 para 2007 vemos que incremento industrial paulatinamente vai roubando mão-de-obra agrícola e inserindo homens e mulheres em outros sectores de actividade. Se quisermos extrapolar para outros estudos feitos anteriormente, não teremos dúvidas em afirmar que grande parte dessas mulheres realiza pequenas (mesmo que devidamente formalizadas) actividades de subsistência. Um momento marcado por inúmeras transformações atingindo os diversos segmentos da sociedade como econômico, social, político, religioso entre outros. Este artigo relata a vida e trabalho de Yves Saint Laurent, um estilista considerado gênio do século XX, nomenclatura merecida, pois ele revolucionou a moda do século, criando uma mistura de simplicidade extrema e sofisticação absoluta, numa união perfeita entre corpo e roupa, onde os modelos são perfeitamente usáveis, que não é uma realidade na maioria dos desfiles de alta costura, que usam uma extravagância gratuita. Foram desenvolvidas as pesquisas abaixo, buscando em revistas, jornais, internet, ruas, informações que pudessem nortear a criação da coleção, atender melhor as necessidades da empresa e do consumidor. Vale lembrar que estudo indicou que 64% dos brasileiros compram roupas intimas, pelo menos, uma vez por mês e, em 79% dos casos, os produtos eram para uso próprio. Assim, relaciona-se à pesquisa das formas geométricas, com intuito de agregar esse conhecimento de maneira conseguir resultado esperado para a criação das peças da coleção ?Geometria Mole?. Para a emancipação social feminina é preciso que a mulher desperte de sua condição de submissa na sociedade. A franquia não exige que os candidatos tenham experiência em loja de roupas femininas ou confecção, mas ele deverá ter uma boa vivência em atendimento à clientes, que goste de moda, saiba atuar com excelência, qualidade, cuidados que seja detalhista. A importância deste estudo está situada na significativa contribuição da figura feminina num ambiente sócio político de hostilidades, repressões e limitações como foi Brasil no início do século XX. Mesmo diante dessas dificuldades foi possível perceber a vasta contribuição deixada por mulheres anarquistas na constituição do pensamento da sociedade brasileira. processo de escolha dos produtos a serem vendido na coleção ocorre de duas formas, na convenção que ocorre duas vezes ao ano, uma no primeiro semestre e outro no segundo semestre, e restante do pedido é feito on line, onde é enviado para cada franqueado um login e senha, juntamente com a cartela de cores e tecidos para que auxiliem no processo de compra. Outro material usado pela franquia são as orientações sobre os produtos, que é chamado de Toli mais estilo, ele contém informações sobre moda, e tecidos dentre outras informações necessárias que possam ajudar os vendedores a ter segurança nas informações no processo de venda. Entretanto, sem importantes políticas públicas direccionadas a facilitar acesso das mulheres aos espaços públicos, contexto económico continuará a deslocar apenas os homens para as indústrias em expansão continuando a remeter as mulheres a actividades pouco ou mal remuneradas. Assim, as imagens veiculadas pautadas na beleza, difundidos por toda a sociedade pelos processos mercadológicos e midiáticos, atuam na produção de gostos, preferências e comportamentos que se estendem além das classes e dos grupos ideológicos, criando novas formas de identidades baseadas mais em elementos simbólicos, porém sem dispensar os elementos econômicos. Ainda pensamento de Campos de Carvalho com sua contribuição sobre a virgindade feminina e seus efeitos na sociedade, partindo de elementos como a anatomia humana para explicar valor nulo do hímen. Sendo assim, a análise do ciclo de vida da moda e dos movimentos de adoção dos diferentes estilos de vestir é fundamental para desenho das estratégias mercadológicas e de comunicação, pois visa a determinar a duração de uma tendência e prever a introdução de novos estilos.