Edital para chamada anual de dossiês temáticos da Revista História e Cultura - Processo seletivo 2020

O Conselho Editorial da Revista História e Cultura informa que está aberta a chamada para propostas de dossiê temático para os dois números que serão publicados no ano de 2020.

O resultado do processo será divulgado no mês de agosto de 2019. O Calendário sob o qual os dossiês aprovados estarão submetidos será informado aos organizadores juntamente com a Carta de Aceite da proposta.

Os dossiês podem ser propostos por até dois (2) organizadores/proponentes que, preferencialmente, estejam vinculados a algum programa de pós-graduação na qualidade de discentes e pesquisadores em formação (doutorandos e pós-doutorandos) OU por recém-doutores (não contratados em IES). Docentes apenas poderão participar da organização de dossiês através de convite do discente/organizador. Os organizadores precisam estar vinculados a Grupos de Pesquisa e Instituições de Ensino Superior (nacional ou estrangeira), que possuam reconhecida competência acadêmica na área temática em que o dossiê será proposto. Os currículos Lattes/CNPq dos proponentes devem estar disponíveis na ocasião da avaliação das propostas, que serão recebidas até o dia 01 de junho de 2019.

Desde já agradecemos as contribuições e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos através do e-mail revistahistoriaecultura@franca.unesp.br.