Comentários do leitor

Andrologista, O Especialista Na Saúde Do Homem

por iuguinhas carlos paulo iugas (2019-08-13)


Andrologista, O Especialista Na Saúde Do Homem

Uma ereção fraca ou a falta lhe para corporificar uma correlação sexual de forma satisfatória é, comprovadamente, um dos maiores (se não mais alto) fobia do sexo masculino. A questão é que causam um processo de entupimento site das artérias - que chama-se aterosclerose - e, se isso pode te render um infarto por entupimento das artérias do coração, também pode te render disfunção erétil por entupimento das artérias que levam ao pênis.

Já os homens que apresentam distúrbios da tireóide, inflamação e infecção na próstata ou na uretra, níveis hormonais acima do normal, entre outros, devem procurar ajuda médica, pois esses problemas podem desencadear também, a ejaculação precoce de ordem biológica.

A consequência mais significativa, como já referimos anteriormente, é facto da ejaculação precoce causar problemas sociais ao homem na hora de conhecer pessoas novas, mais propriamente chegado momento de estar intimamente relacionado com ela, em situações de atração mútua.

Como a definição refere, diagnóstico de ejaculação prematura pressupõe a existência persistente de um período de tempo curto desde início da estimulação peniana até ao momento da ejaculação (geralmente inferior a 1 a 3 minutos), com incapacidade do próprio em conseguir segurar” ou adiar a ejaculação e que causa consequências pessoais negativas como frustração, stress ou evicção da atividade sexual.

De acordo com um estudo realizado em 2011, publicado no Journal of Sexual Medicine, as mulheres cujos parceiros que têm Ejaculação Precoce relatam experimentar perda de satisfação sexual e libido, bem como ter problemas relacionados com próprio orgasmo.

A ejaculação precoce é extremamente temida entre os homens e apesar de poder ser motivo para outras doenças, tal como a ansiedade de depressão, ainda é muito relegada pela medicina - tanto é que os estudos acerca do assunto ainda são muito preliminares.