REFLEXÕES ACERCA DO TEMPO DE NÃO-TRABALHO
Palavras-chave:
Tempo de não-trabalho, Trabalho.Resumo
O estudo tem por objetivo analisar o tempo de não-trabalho na constituição da vida cotidiana contemporânea. Para tanto, recorremos à pesquisa bibliográfica, que proporcionou a compreensão de categorias de estudo como tempo e trabalho. O domínio do tempo de trabalho sobre os demais tempos sociais desconsidera necessidades humanas e sociais. A prática profissional do assistente social deve incluir reflexões críticas sobre a questão da distribuição e composição dos tempos sociais, de modo a subsidiar a vontade coletiva por uma nova sociedade, na qual os tempos sociais não estejam ligados a objetivos imediatistas ou à praticas superficiais, mas vinculem-se a um tempo verdadeiramente livre, capaz de garantir a autonomia sobre uma vida que seria de cada um de nós.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.