O PROCESSO ANALÍTICO DA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO INFERIDO PELO CONJUNTO CFESS/CRESS
Resumo
Este trabalho visa recuperar as discussões acerca da concepção de educação defendida no interior da categoria a partir das contribuições do conjunto CFESS/CRESS através de documentos como o Parecer Jurídico 23/2000; a brochura Serviço Social na Educação (2001); os Subsídios para o debate sobre o Serviço Social na Educação (2011); os Subsídios para a Atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação (2013). É um trabalho baseado no método crítico dialético que permitiu considerar a importância da compreensão da categoria sobre educação em consonância com o seu projeto ético-político atual, na tentativa de ruptura com uma atuação conservadora e em prol de uma nova ordem social.
Downloads
Publicado
2023-11-14
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.