A EDUCAÇÃO POPULAR NAS PÓS-GRADUAÇÕES PÚBLICAS DA REGIÃO NORDESTE: Serviço Social e Educação (2000- 2010)

Autores

  • Aline Maria Batista Machado
  • Andrêsa Melo da Silva Nascimento
  • Graziela Mônica Pereira Tolentino
  • Maria da Guia da Silva Nascimento

Resumo

Este trabalho tem o intuito de apresentar o resultado do plano de trabalho de iniciação científica (pibic/cnpq) cujo objetivo foi fazer o “Balanço das dissertações e teses que abordam educação popular nas áreas de Serviço Social e Educação na região Nordeste (2000-2010)”. O qual surge junto ao projeto intitulado O ESTADO DA ARTE SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR NAS PÓS-GRADUAÇÕES PÚBLICAS DAS REGIÕES SUL E NORDESTE: Serviço Social e (2000- 2010). Metodologicamente, o trabalho é do tipo exploratório e bibliográfico, cuja forma de abordagem é quali-quantitativa, fundamentado no referencial teórico crítico. A pesquisa foi desenvolvida entre os anos de 2015 e 2016.

Biografia do Autor

Aline Maria Batista Machado

Professora do curso Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, com graduação e mestrado em Serviço Social e doutorado em Educação. Atualmente coordena o grupo de estudos e pesquisas em educação popular, serviço social e movimentos sociais - GEPEDUPSS.

Andrêsa Melo da Silva Nascimento

Estudante do curso de serviço social da UFPB e bolsista pibic/CNPq no GEPEDUPSS.

Graziela Mônica Pereira Tolentino

Estudante do curso de serviço social da UFPB e bolsista pibic/CNPq no GEPEDUPSS.

Maria da Guia da Silva Nascimento

Estudante do curso de serviço social da UFPB e bolsista pibic/CNPq no GEPEDUPSS.

Downloads

Publicado

2023-10-03

Edição

Seção

Artigos