SERVIÇO SOCIAL, TRABALHO E SUA RELAÇÃO COM O LAZER
Resumo
Este artigo tem por objetivo contribuir para o debate sobre o trabalho e sua
relação com o lazer, numa perspectiva marxista de análise da realidade. Sendo assim, o presente estudo busca especificamente identificar a importância do lazer para a classe trabalhadora, investigando como este fenômeno se apresenta no interior da análise marxista sobre a relação capital-trabalho. Em nossa concepção, a perspectiva teóricometodológica marxista de pesquisa do real pode permitir a explicitação e a compreensão dos fenômenos sociais em seu movimento contraditório de ser e aparecer e em sua relação com a totalidade histórico-social da qual faz parte, isso porque esta perspectiva
se constitui numa teoria capaz de expor os nexos fundamentais da realidade social e de dar conta da multiplicidade das determinações contraditórias que a constituem. Portanto a pesquisa sobre o lazer evidencia íntimas conexões entre implementação de políticas públicas e produção do conhecimento que visam encaminhamentos para a problemática dessa relação.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.