SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR AZARIAS SANTOS-ESTÂNCIA/SE

Rony Nascimento Silva, Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Laisa Dias Santos

Resumo


Este artigo objetiva compreender, a prática do Assistente Social na rede municipal de educação. Tem como ponto de partida as experiências do estágio
supervisionado realizado na “Escola municipal Professor Azarias Santos” e no projeto de pesquisa “Memória oral da educação sergipana”. Fazemos uso da metodologia da história oral, segundo Alberti (2005), somadas a pesquisa bibliográfica e documental. Nas considerações finais entendemos que a prática do assistente social na escola deve superar as verdades dogmatizadas e soluções enquadradas em aspectos econômicos para somar e produzir saberes por entre uma história individual e coletiva que se revela base de uma mudança não só educacional, como também cultural, social e econômica.


Palavras-chave


Educação. Serviço Social. Prática Profissional.

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eISSN: 2176-0896

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