SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR AZARIAS SANTOS-ESTÂNCIA/SE
Palavras-chave:
Educação. Serviço Social. Prática Profissional.Resumo
Este artigo objetiva compreender, a prática do Assistente Social na rede municipal de educação. Tem como ponto de partida as experiências do estágio
supervisionado realizado na “Escola municipal Professor Azarias Santos” e no projeto de pesquisa “Memória oral da educação sergipana”. Fazemos uso da metodologia da história oral, segundo Alberti (2005), somadas a pesquisa bibliográfica e documental. Nas considerações finais entendemos que a prática do assistente social na escola deve superar as verdades dogmatizadas e soluções enquadradas em aspectos econômicos para somar e produzir saberes por entre uma história individual e coletiva que se revela base de uma mudança não só educacional, como também cultural, social e econômica.
Downloads
Publicado
2019-01-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.