POLÍTICA SOCIAL DE ATENDIMENTO AO MIGRANTE NO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA/MG
Palavras-chave:
Migrante. Política Social. Políticas Publicas.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo geral a pesquisa e a análise da situação
de vida da população migrante, possibilitando a compreensão das relações sociais, junto às políticas públicas desenvolvidas no município de Uberlândia. Este artigo encontrase estruturado e embasado na revisão de literatura que contempla a política social para os migrantes, a metodologia da pesquisa e a legislação pertinente às instâncias federal, estadual e municipal. A metodologia utilizada para realizar este trabalho contempla o estudo teórico e documental do tema, através de livros, artigos, teses de doutoramento, dissertações de mestrado e as legislações específicas. A pesquisa de campo teve como
parâmetros o número de migrantes atendidos na unidade de investigação aos quais, considerando os critérios do serviço municipal, foram atendidos com o fornecimento de passagens rodoviárias estaduais e interestaduais. Os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente, ou seja, no período de realização da pesquisa, aqueles que foram atendidos com a concessão de passagens e se dispuseram em participar da mesma.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.