A ORGANIZAÇÃO DAS REDES SOCIOASSISTENCIAIS NO CONTEXTO DO SUAS
Palavras-chave:
Assistência Social. Rede socioassistencial. Serviço Social.Resumo
O presente texto é um dos desdobramentos obtidos na pesquisa realizada
para a Dissertação de Mestrado em Serviço Social, apresentada à Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” – Câmpus de Franca, intitulada “A assessoria do Serviço Social na gestão das políticas sociais”. A intenção é contribuir com as reflexões sobre a efetividade da implementação das redes socioassistenciais, em acordo com o preconizado na Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A pesquisa constituiu em conhecer e compreender como vem sendo realizada a gestão descentralizada e participativa da Política de Assistência Social e a atuação do Serviço Social neste processo, investigação desenvolvida na Região
Administrativa de Franca/SP, sede administrativa de governo definida pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Franca (DRADS-Franca), composta por vinte e três municípios, temática que remete à questão da organização das redes socioassistenciais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.