A PRÁTICA DO SERVIÇO SOCIAL EM UM PROGRAMA DE TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL
Palavras-chave:
Triagem Auditiva Neonatal, Serviço Social, dimensão sócio-educativa.Resumo
A atuação do Assistente Social em Programas de Triagem Auditiva Neonatal (TAN) é signatária no Brasil, constituindo-se em um novo lócus de trabalho. A partir do presente relato de experiência temos o intuito de contribuir para uma reflexão acerca do papel do profissional de Serviço Social em equipes de Programas de Triagem Auditiva Neonatal. Para tanto, foi necessário fazer breves considerações acerca da TAN e sua importância para recém nascidos, sobre sua regulamentação, e sua inserção no Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação (CEPRE). A partir da descrição de nossos atendimentos, traçamos o perfil da população usuária e, em seguida, discutimos os aspectos relativos à dimensão sócio-educativa da práxis profissional do Serviço Social na TAN.
PALAVRAS-CHAVE: Triagem Auditiva Neonatal; Serviço Social; dimensão sócio-educativa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.