A PRECARIZACAO DO TRABALHO NO BRASIL E OS SEUS REBATIMENTOS NO CENÁRIO FAMILIAR: AS MARCAS HISTÓRICAS DA VIOLÊNCIA
Resumo
Almeja-se com o presente artigo realizar algumas reflexões acerca da precariedade do trabalho na realidade brasileira e seus impactos no contexto familiar. Observa-se que a temática da violência, por constituir-se como um complexo social, atravessa diferentes instâncias da vida social. Neste ensaio teórico pretende-se discutí-la, correlacionando-a com a temática das famílias. Nota-se que a situação familiar na atual conjuntura, tem sido alvo de diversas interpretações e conjecturas. O desafio consiste em apreender tal discussão pautada na realidade social, aproximando de uma perspectiva de totalidade, a qual possibilita ampliar a compreensão de que o real, por ser a síntese de várias determinações, está em constante mudança.
PALAVRAS CHAVE: trabalho. famílias e violência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.