AS POLÍTICAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA E SUA RELAÇÃO COM A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS PELAS FAMÍLIAS
Resumo
O presente estudo objetivou refletir acerca da interface existente entre as políticas de transferência de renda e sua relação com as famílias, no que concerne à administração de recursos, de modo a estabelecer uma relação entre essas variáveis. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica acerca dos temas, para que fosse possível, primeiramente, conhecer como se estruturaram as políticas de transferência de renda no Brasil, de modo a traçar as interdependências existentes na relação família x políticas sociais, e assim, estabelecer as formas com que as políticas sociais influenciam na administração de recursos pelas famílias brasileiras, de modo a beneficiá-las.
PALAVRAS CHAVE: políticas sociais. famílias carentes. recursos financeiros.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da revista Serviço Social & Realidade.Os originais deverão ser acompanhados de documentos de transferência de direitos autorais contendo assinatura dos autores.
É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores.
É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial.